F1 2015: E se Audi comprasse a Toro Rosso?…

Há muitos rumores que apontam para contactos entre a Audi e a Toro Rosso e nestas coisas nunca há fumo sem fogo…
A motivação é óbvia: a marca de Ingolstadt poderia utilizar a equipa para colocar a Lamborghini nos Grandes Prémios, tirando partido das boas relações entre o Grupo VW e a Red Bull que é seu patrocinador no DTM (Audi) e no WRC (VW). Seria uma forma de avançar para um novo desafio numa altura em que já ganhou tudo o que há para ganhar no Mundial de Resistência e em Le Mans, não fazendo grande sentido ter como adversário directo a Porsche, que também faz parte do Grupo VW.
Os indícios são suspeitos, porque ao mesmo tempo que a Mercedes marca pontos na F1, a Audi contratou Stefano Domenicali (ex-responsável da Scuderia Ferrari) e Jorg Zander (ex-designer da BAR, Williams, Sauber, Honda e Brawn), o que, podendo ser visto como uma aposta na sua actividade desportiva no DTM e no Mundial de Resistência, também abre a porta a todas as especulações.
As vantagens são claras: a Toro Rosso é uma equipa estruturada e experiente, para além de ter assento na FOCA (associação de construtores de F1), o que vale influência e dinheiro no mundo restrito da F1, onde a Lamborghini só esteve de passagem nos anos 90 do século passado quando não teve grande sucesso como fornecedora de motores.
Mas as dúvidas são muitas. A VW nunca se quis aproximar da F1. Será que os alemães podem mudar de opinião?… Se assim for, a marca que nasceu em Sant´Agata Bolognese para rivalizar com os seus vizinhos da Ferrari na construção de grandes desportivos poderia finalmente lutar com a Ferrari no Mundial de F1. Seria excelente para o campeonato…
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015