Opel Adam 1.0 Turbo

O Opel Adam é talvez o mais irreverente modelo da marca de Russelsheim. Pequeno nos seus 3,7 metros de comprimento, tem uma personalidade marcante, vincada pela originalidade da forma. As vias largas contribuem para o comportamento dinâmico e, apesar da distância entre-eixos pouco ultrapassar os 2,3 metros, o espaço interior é honesto para um automóvel compacto.
Até aqui não há novidades, mas o discurso muda de figura com a apresentação de um novo motor turbo a gasolina com 1.0 litro de cilindrada.
Este motor garante o dinamismo que a imagem do Opel Adam merecia. É um motor que, sendo ágil em cidade, permite que o Adam se afirme como um bom estradista, estando tão à vontade em auto-estrada como nos percursos sinuosos em estradas secundárias.
Ainda não tivemos oportunidade de guiar o Adam 1.0 Turbo, mas já conhecemos o motor no novo Opel Corsa e gostámos da sua dinâmica. É muito elástico e, apesar de ser um turbo, não se sente o tempo de resposta.
A proposta do Adam 1.0 Turbo passa por três níveis de equipamento: a JAM, que começa por oferecer uma boa relação preço-qualidade (desde 15 895 €), a GLAM, que aposta numa proposta mais requintada (desde 16 745 €), e a SLAM, que procura uma imagem mais desportiva (desde 16 855 €). São opções mais caras do que as do Adam 1.2, mas estamos a falar de patamares muito diferentes ao nível da dinâmica de condução.
Como acontece com todos os Adam, as opções de personalização são imensas. No extremo, as possibilidades de configurações diferentes na carroçaria podem chegar à 60 mil e no interior podem atingir as 82 mil.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015