F1: McLaren quer levar a Red Bull a Tribunal

Os talentos na F1 são uma espécie tão rara como valiosa. Ainda há pouco falámos da demissão de Stefano Domenicali da Ferrari e referimos que a decisão passou pela vontade de preservar os seus engenheiros, tanto mais que a Scuderia não tinha alternativas no mercado.
Se dúvidas houvessem sobre a falta de génios na F1, a notícia sobre a decisão da McLaren levar a Red Bull a tribunal é a maior prova. A equipa de Woking contratou em Setembro o engenheiro aerodinâmico Dan Fallows que, com contrato a ssinado, até procurou uma casa perto da sede da McLaren. Mas recentemente mudou de ideias e anunciou que “já não está interessado em trabalhar para nós”, como reconheceu Ron Dennis, o patrão da McLaren.
Esta atitude não parece normal, mas tornou-se grave quando Dan Fallows foi anunciado como responsável pelo departamento aerodinâmico da Red Bull. Resta saber se a equipa austríaca sabia do contrato com a McLaren e se é (ou não) conivente com a decisão do seu novo recruta. A resposta deve surgir no tribunal, mas seja ela qual for, a Red Bull parece apostada em continuar a criar tantas “amizades” no seio da F1 como Helmut Marko (o seu responsável), que foi pródigo na conquista de inimigos ao longo da sua carreira de piloto.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015