F1: Ferrari corre atrás do prejuízo

Depois do reinado da Red Bull na F1, parece que entrámos na era da Mercedes. A Ferrari continua a correr atrás do prejuízo…

O 4º lugar de Fernando Alonso em Sepang sabe a pouco. No final da corrida, o espanhol admitiu que “estamos entre os primeiros, mas é necessário evoluir”. Deveria ter dito: voltamos a correr atrás dos mais rápidos, porque os resultados são inequívocos: nos treinos Alonso voltou a ser “o melhor dos outros” e não um protagonista para a pole-position. O Ferrari F14 T não está ao nível do Mercedes W05 que, como diz Fernando Alonso, “tem uma unidade de potencia mais eficaz”, sendo difícil dizer se é uma questão de software ou de concepção do carro.

Mas se a Ferrari ficou aquém do ritmo da Mercedes, também foi ultrapassada pelo RB 10 da Red Bull, que todos consideram estar muito aquém da competitividade dos anos anteriores. Em Sepang ficou a ideia de que o RB 10 perde em velocidade o que ganha em apoio aerodinâmico em curva. Para já perde em recta e não está a ganhar ao nível do consumo, um dado muito importante na “nova” F1.

Não deixa de ser curioso que este seja exactamente o mesmo problema da Ferrari. As duas equipas estão numa situação semelhante, mas se a Red Bull começou por ter graves problemas de fiabilidade e já consegue discutir lugares no pódio. A fiabilidade dos Ferrari nunca foi um problema, mas os pódio continuam a ser uma miragem.

O desempenho de Fernando Alonso em Sepang ficou aquém do que se esperava no confronto com a Red Bull e deixou a McLaren para trás. Mas não nos podemos esquecer que a equipa de Woking é uma trânsfuga. Está à espera da chegada da Honda e, por causa disso, não tem os favores da Mercedes.


Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Directórios | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
PERSONARE.XL | Classificados | Emprego | Jogos | Horóscopo | Lojas on-line | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.