Filipe Albuquerque do DTM para os EUA

Filipe Albuquerque após a vitória nas 24 Horas de Daytona em 2013
A Audi ainda não divulgou a lista de todos os pilotos que vai utilizar no DTM, mas Filipe Albuquerque parece estar fora dos planos da marca de Ingolstadt, que criou um “dream team” com Mattias Ekstrom, Timo Scheider e Mike Rockenfeller, três campeões da disciplina. Mas o piloto de Coimbra mantém o seu vínculo à Audi Sport e vai regressar às 24 Horas de Daytona onde rubricou em 2013 uma recuperação notável, que terminou numa vitória memorável.
Filipe Albuquerque discutiu o título da GRAND-AM, o campeonato de esistência americano e este ano surge ao volante do Audi R8 GRAND-AM da Flying Lizard e terá novamente Dion von Moltke como companheiro de equipa, num ano em que as 24 de Daytona entram numa nova era ao englobar todos os carros do GRAND-AM Sports Cars e do American Le Mans Series numa grelha de partida que terá mais de 70 veículos.
O português não esconde a satisfação por voltar a este competição: “Foi das corridas mais espectaculares que disputei e poder voltar a repeti-la é fantástico. Estou muito entusiasmado”, afirmou.
Quem vence no seu ano de estreia quer voltar a repeti-lo e Filipe Albuquerque não esconde esse objectivo: “Na minha cabeça está a vitória como meta. No entanto, não podemos esquecer que numa prova de 24 horas há vários factores a ter em conta, e a sorte é um deles. Vou estar com uma equipa muito experiente e bem sucedida por isso não há nada a temer. Vamos á luta”, rematou o português, que já viajou para os Estados Unidos onde vai realizar a primeira sessão de testes oficiais a 4 e 5 de Janeiro.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015