F1: Lotus tenta conservar Raikkonen

A Lotus está determinada em manter Kimi Raikkonen na equipa e Eric Bouiller já encetou as negociações com o finlandês, para manter o piloto que desde o seu regresso à F1 em 2012, nunca abandonou uma corrida.
O Ice Man é muito cobiçado. O seu futuro passa pela Lotus ou pela Red Bull e a decisão pode surgir até ao final de Agosto. Kimi Raikkonen não gosta de mediatismos e abomina compromissos de marketing, pelo que a escolha racional parece ser a Lotus onde é a “big star”, tendo uma liberdade que as regras de marketing da Red Bull não lhe permitiriam. Mas, por outro lado, há sempre o argumento dos milhões de uma poderosa multinacional…
Eric Bouiller, o responsável da Lotus, está confiante. “Nos últimos dois anos reduzimos a nossa diferença face aos Red Bull e ele [Kimi Raikkonen] sabe que podemos continuar este caminho”, afirmou. “Estamos a discutir o pacote técnico que vamos ter no próximo ano”, acrescentou Eric Bouiller, deixando no ar uma questão importante: James Allison, o talentoso director técnico da Lotus, abandonou a equipa e ainda não se sabe qual será o seu futuro.
Mesmo assim, o responsável pela equipa britânica, admite que “será tomada uma decisão antes do final de Agosto”, considerando que Kimi Raikkonen “é suficientemente experiente para poder tomar a sua própria opção”, não escondendo que “ele tem grandes razões para ir para a Red Bull, mas também outras razões para não ir”…
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015