F1: Situação insólita em Nurburgring

Os pneus continuam a estar na ordem do dia e, depois do fiasco no GP de Inglaterra, a Pirelli foi obrigada a deslocar de emergência um novo tipo de pneus, que só será utilizado no GP da Alemanha. Ninguém havia testado este pneus salvo alguns pilotos que fizeram algumas voltas ao circuito de Montreal, durante os treinos para o GP do Canadá.
A maioria dos pilotos reagiu violentamente a esta situação e salvo Raikkonen (Lotus), Sutil (Force India) e Bottas (Williams), que não fazem parte da associação de pilotos (GPDA), todos ameaçaram boicotar a corrida, caso se verificasse um única caso de rebentamento, semelhante aos que se repetiram em Silverstone.
A relações entre as equipas, a FIA e os pilotos entre si estiveram tensas, todos se criticavam entre si, mas publicamente ninguém acusou ninguém.
Apesar da temperatura elevada em Nurburgring, os pneus não tiveram problemas e não deixa de ser curioso recordar que se não fosse a posição da Ferrari, Lotus e Force India, que se opuseram à sua utilização no GP do Canadá, certamente que a situação que se verificou em Silverstone poderia ter sido evitada.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015