F1: Os Ferrari não gostam destes pneus

A Ferrari passou um mau momento nos treinos livres para o GP da Alemanha. Filipe Massa passou ao lado dos problemas que afectaram o carro de Fernando Alonso na primeira sessão, mas no final do dia não foi alem do 7º tempo a 3 centésimos do seu companheiro de equipa (6º).
Para a Scuderia era muito importante rodar tanto quanto possível, para conhecer melhor estes novos pneus que utilizam uma cintura em kevlar em vez de aço.
As equipas em geral reagiram com sarcasmo à decisão da FIA em obrigar que todos revelassem a pressão dos seus pneus, os graus da afinação do camber e a proibição de trocar os pneus de um lado para o outro, embora a federação não seja capaz de explicar como é que vai verificar tudo isto em cada momento da corrida…
Seja como for, parece evidente que as trocar que foram feitas aos pneus são desfavoráveis à Ferrari e à Lotus, as equipas que no inicio da temporada mostraram ser capazes de poupá-los melhor, em contraste com a Red Bull, que melhorou rapidamente com as mudanças ao nível dos pneus.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015