F1. Vettel e Alonso são favoritos em Sakhir

Nico Rosberg (Mercedes) garantiu no GP do Bahrain a segunda pole da carreira, a segunda consecutiva da Mercedes após o resultado de Lewis Hamilton no GP da China. No entanto, não parece fácil para a marca alemã resistir aos ataques de Sebastian Vettel (Red Bull) e Fernando Alonso (Ferrari) no início da corrida.
“Em corrida ainda temos dificuldade para repetir a performance da qualificação”, admitiu Nico Resberg. “Será muito difícil proteger e manter a posição, tendo em consideração a degradação dos pneus”, acrescentou o alemão, que tem os pés assentes na terra. Em Xangai Lewis Hamilton esteve algumas voltas no comando, mas teve de se inclinar face a Fernando Alonso e Kimi Raikkonen (Lotus), devido à dificuldade em manter a performance dos pneus mais macios.
Em face disto, Sebastian Vettel, que partilha a primeira linha da grelha de partida, pode ter vantagem, apesar de não nos podermos esquecer da Ferrari.
Fernando Alonso volta a estar numa posição de expectativa e vai ter ao seu lado Felipe Massa, porque Lewis Hamilton (Mercedes) trocou a caixa de velocidades e “pagou” cinco lugares na grelha de partida e Mark Webber (Red Bull) cumpre os três lugares de penalização após o incidente com Vergne no GP da China.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015