F1: Todos contra Vettel

Sebastian Vettel foi sempre – O – o piloto simpático que arrasou a concorrência. No entanto, no último GP da Malásia, o “menino bem-educado” ignorou as ordens das boxes. S urpreendeu Jenson Button, o seu companheiro de equipa, e r oubou-lhe a possibilidade de vencer.
As criticas foram generalizadas, mesmo nos jornais alemães, que sempre idolatraram Vettel. “É o ego Nº1”, titulou o Der Speiegel, enquanto o Buld referiu que “Vettel parecia surpreso pela sua própria brutalidade”, antes de fazer a inevitável comparação com Michael Schumacher, “um piloto que foi amado e odiado e com o qual se parece cada vez mais”.
Mas, ao mesmo tempo, vários antigos pilotos continuanm a critica Sebastian Vettel, o que levou Helmut Maro, a eminência parda que mexe os “cordelinhos” da equipa austríaca, a sair em defesa do seu “menino bonito”, servindo-se da ordem que a Mercedes deu a Nico Rosberg, para não pressionar Lewis Hamilton, como desculpa.
“A nossa equipa ntem a última palavra e controlamos os nossos pilotos, mas não somos como a Mercedes onde há claramente um piloto nº1 e um nº2”, afirmou a eminência parda, que aparece quando a Red Bull é posta em causa.
“É absurdo”, respondeu Lewis Hamilton, respondendo directamente ao “homem sem cargo” da Red Bull. “Todos sabem que na Red Bull e é por isso que a equipa passa a vida com este tipo de problemas, que nós não temos [na Mercedes], onde não existe um primeiro piloto”.
O ex-campeão do mundo deixou bem claro que “desde a primeira conversa com a Mercedes, deixei bem claro que queria um tratamento semelhante ao que é dado ao Nico [Rosberg]. Ninguém me propôs uma posição mais favorecida e eu não sou um daqueles pilotos que chega e faz exigências desse tipo”.
Lewis Hamilton não foge ao comentário sobre a atitude de Sebastian Vettel e, sem hesitações, considerou que “é muito importante olharmos para o espelho e sentir que vencemos de uma forma justa. Foi isso que senti quando subi ao pódio na Malásia”…
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015