F1: Em Sepang os erros custaram caro

No pódio do GP da Malásia não se viu grande entusiasmo. A corrida correu de uma forma diferente do que a maioria tinha equacionado e em vários casos as situações foram mal geridas em termos estratégicos.
Contra tudo o que se esperava os pneus foram menos decisivos do que todos temiam, apesar da degradação ter obrigado várias equipas a passaram para uma estratégia de três paragens em vez dos três definidos inicialmente. Quem partiu com os intermédios com a pista ainda molhada ganhou de seis a oito segundos, o que deu vantagem à Red Bull e à Mercedes, que estavam com maiores problemas na gestão dos pneus, penalizando a Ferrari e a Lotus, que em condições normais poderiam ter vantagem.
Como se isto já não fosse suficiente, a Ferrari foi a primeira a errar na estratégia das paragens nas boxes. Depois do toque com Sebastian Vettel (Red Bull) na primeira curva, Fernando Alonso (Ferrari) ficou com a asa dianteira danificada. O espanhol não percebeu a dimensão dos danos. O F138 continua a ter um bom comportamento deu luta ao Red Bull de Mark Webber.
A Ferrari devia ter chamado o seu piloto e não o fez e a asa acabou por ficar presa sob o carro do espanhol, obrigando-o a parar na gravilha.
Indiferentes a tudo isto, Mark Webber e Sebastian Vettel protagonizaram uma luta empolgante. A decisão parecia incerta, mas o alemão ignorou as ordens das boxes e só parou após cortar a meta.
Classificação final
Pos Piloto Equipa Tempo/Dif.
1. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1h38m56.681s
2. Mark Webber Red Bull-Renault + 4.298s
3. Lewis Hamilton Mercedes + 12.181s
4. Nico Rosberg Mercedes + 12.640s
5. Felipe Massa Ferrari + 25.648s
6. Romain Grosjean Lotus-Renault + 35.564s
7. Kimi Raikkonen Lotus-Renault + 48.479s
8. Nico Hulkenberg Sauber-Ferrari + 53.044s
9. Sergio Perez McLaren-Mercedes + 1m12.357s
10. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Ferrari + 1m27.124s
11. Valtteri Bottas Williams-Renault + 1m28.610s
12. Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari + 1 volta
13. Jules Bianchi Marussia-Cosworth + 1 volta
14. Charles Pic Caterham-Renault + 1 volta
15. Giedo van der Garde Caterham-Renault + 1 volta
16. Max Chilton Marussia-Cosworth + 2 voltas
17. Jenson Button McLaren-Mercedes + 3 voltas
18. Daniel Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 5 voltas
Volta mais rápida: Perez, 1m39.199s
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015