DAYTONA: Filipe Albuquerque na base da vitória

Filipe Albuquerque foi um dos protagonistas das 24 Horas de Daytona ao partilhar a vitória na Categoria GT com os sweus companheiros Edoardo Mortara, Olivier Jarvis e Dion von Moltke no Audi R8 GRAND-AM da Alex Job Racing. Na estreia em circuitos ovais, o piloto de Coimbra foi autor de várias recuperações notáveis.
As últimas horas da prova foram decisivas para a vitória. A equipa decidiu que tanto o arranque como o 'stint' final da prova seriam disputados por Albuquerque que se mostrou sempre imparável ao volante do seu Audi, tendo recebido largos elogios por parte dos seus companheiros de equipa.
A duas horas do final da corrida a equipa do piloto português estava a uma volta do líder, mas Filipe estava determinado e mesmo com as penalizações a Edoardo Mortara e todos os pequenos problemas, cruzou a linha de meta no primeiro lugar.
“A determinada altura achei que seria complicado conseguir recuperar toda a distância para o líder. Mas não nos demos por vencidos. Quando agarrei no carro para o 'stint final' dei tudo o que tinha e não tinha. A última volta foi muito dura. E não tenho palavras para descrever o que significa esta vitória. Estou muito orgulhoso do meu trabalho, dos meus companheiros e de toda a equipa técnica que foi excecional em todos os momentos. Foi uma vitória merecida”, explicou o piloto português.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015