DAYTONA: Lamy e Monteiro estão na corrida

Filipe Albuquerque
Scott Pruett (BMW Riley) garantiu a polé-position para as 24 Horas de Daytona que se disputam este fim de semana. Pedro Lamy, que forma equipa com Minassian, Sarrazin, Davidson e Potolicchio (Corvette) garantiram um lugar na quinta linha da grelha de partid (9º tempo).
Filipe Albuquerque (Audi R8 Gran Am) garantiu o sexto tempo da categoria GT (22º absoluto). Fazendo equipa com Edoardo Mortara, Olivier Jarvis e Dion von Moltke, coube ao piloto português a realização da qualificação.
“Fiquei muito contente com a minha volta e com o resultado alcançado. Toda a equipa ficou satisfeita. Fomos o melhor Audi e isso é gratificante. Vou ter ainda a tarefa de efectuar o arranque para a corrida, mas até lá temos ainda muito trabalho pela frente. Vamos ter mais sessões de treinos livres que nos vai permitir trabalhar no carro de forma a melhorá-lo. Estamos no grupo da frente para o arranque da corrida e isso era uma meta para nós que já foi alcançada”, referiu Filipe Albuquerque.
Apesar de ser a primeira vez em competição numa pista oval, Albuquerque volta a mostrar a sua capacidade de adaptação aos desafios que lhe são apresentados: “Estou muito contente por poder participar nesta prova que tem um ambiente único e características muito particulares. Espero e acredito que vamos ser bem sucedidos”, rematou.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015