F1: O desafio do jovem Hulkenberg na Sauber

Depois de (apenas) duas temporadas na Sauber, Niko Hulkenberg tem dois grandes desafios em 2013. É um recém-chegado à Sauber e, mesmo assim, terá o estatuto de primeiro piloto face ao ainda menos experiente Esteban Gutierrez, que trouxe à equipa suíça o “ouro” mexicano.
A F1 é um negocio inclemente onde o valor do dinheiro fala mais alto. Só assim, um jovem que apenas disputou 39 Grandes Prémios pode ser catapultado para a liderança de uma equipa capaz de chegar ao pódio. Acaba por ser algo natural porque o seu companheiro está ainda mais “verde”.
Niko Hulkenberg sentiu-se mais seguro na Sauber no que na Force India. não se estranha porque a equipa suíça foi mais eficaz do que a estrutura de Vijay Mallya e foi mais consistente ao longo da temporada e não tem dúvidas de que fez a melhor opção.
“Já tenho alguma experiência”, afirmou o alemão. “É certo que o carro é totalmente novo para mim, mas todas as equipas vão contar com carros novos, a que temos que nos habituar e penso que isso não será um handicap. Não vejo que haja uma grande diferença entre o meu novo papel e o que tinha na Force india, tanto mais que o meu objectivo é o do garantir tantos mais pontos quanto possível seja, ou não, o líder da equipa”.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015