DAKAR: Buggy Juke é novidade
O Team Dessoude vai alinhar no Dakar com cinco carros dos quais três pick up Nissan e dois buggy Juke, que serão entregues a Christian Lavieille e Stephane Wintenberger. Os buggy desenvolvidos pela equipa francesa que há anos está muito próxima da Nissan são uma das novidades da prova e visam reduzir os custos de participação e aumentar as performances.
“Os tempos mudaram”, referiu André Dessoude. “A conjuntura económica obriga-nos a uma adaptação porque os orçamentos dos patrocinadores são cada vez mais reduzidos e isso implica seguir caminhos diferentes daqueles que estiveram na origem do Proto XI. Foi difícil mas acabou ser uma decisão inteligente”, acrescentou o preparador francês, que não esquece que “fazer correr um protótipo como o anterior é muito caro”.
Para o desenvolvimento do buggy Juke, André Dessoude não esqueceu que “para ter sucesso no Dakar é necessário ter um bom carro, realizar uma prova sem erros e ter um orçamento sólido. Foi por isso que desenvolvemos um veículo mais acessível em termos de custo, de acordo com o nosso orçamento actual, mas sem negligenciar a performance”.
Nasceu assim o buggy de duas rodas motrizes com uma boa relação peso-potência. Resta esperar para ver qual será o seu comportamento.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015