WRC: Sordo ou Solberg na Citroen?

 

A Citroen mantem o tabu sobre o nome do compnaheiro de equipa de Mikko Hirvonen em 2013, tanto mais que Sebastien Loeb só vai participar em algumas provas.

Tudo parecia indicar que a escolha iria passar pelo belga Thierry Neuville, mas tudo indica que a escolha passa por Dani Sordo ou  Petter Solberg.

Yves Matton, o director da Citroen Sport, já admitiu esta situação, mas a decisão “só será anunciada por altura do Rali da Catalunha (9 a 11 de Setembro)”, como referiu o francês, que não escondeu que tem “uma preferência por um dos dois”.

Com a decisão a ser anunciada por altura da prova catalã, tudo parece indicar que a opção possa pender para o lado de Dani Sordo, embora o espanhol de 29 anos apenas tenha participado em 13 ralis nos últimos dois anos (com a Mini )e nunca tenha ganho um rali do Campeonato do Mundo, apesar de ter integrado a Citroen em 2005 e 2006.

Atendendo ao palmarés, Petter Solberg tem um currículo mais impressionante. Ganhou 13 provas do Mundial e foi campeão em 2003, mas tem a fama de ser um piloto difícil de gerir e sai frequentemente da estrada.

A decisão será de Yves Matton que, aos mesmo tempo que reconhece que, “todos os pilotos querem vir para a Citroen”, já deixou claro que “Mikko [Hirvonen] será o nosso primeiro piloto” e será ele que terá a missão de manter o título mundial na Citroen.


Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Directórios | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
PERSONARE.XL | Classificados | Emprego | Jogos | Horóscopo | Lojas on-line | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.