WRC- Loeb em part-time em 2013

À beira de garantir o nono título mundial em 2012, Sebastien Loeb anunciou que vai disputar apenas algumas provas no próximo ano. “Vou levantar o pé e disputar apenas três ou quatro ralis no próximo ano”, afirmou o francês, que não precisou em que provas vai alinhar, embora admita que vai estar “à partida do Rali de Monte Carlo”.
Esta opção é mais do que lógica. Loeb já venceu a prova monegasca por seis vezes (2003, 2004, 2005, 2007, 2008 e 2012) e é o piloto com mais sucessos no Monte Carlo, surgindo na cabeça de uma lista onde figuram os nomes de Sandro Munari, Walter Röhrl e Tommi Mäkinen. “É um pouco o meu rali”, admitiu.
No próximo ano a Citroen vai contar com o patrocínio do Abu Dahbi, que garante um forte apoio que vai permitir ao construtor francês permanecer no campeonato. “Estamos muito satisfeitos por acolhermos o Abu Dhabi ao nosso lado”, expôs Yves Matton, Director da Citroën Racing. “Esta parceria vai dar-nos os meios para prosseguirmos o nosso programa e inscrevermos três DS3 WRC em 2013”.
Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen assumem a responsabilidade de manterem a marca na luta pelas vitórias. “ O seu nível de performance e de experiência é tal, que eles podem dar o derradeiro passo e tornarem-se naturalmente líderes da nossa equipa”, acrescentou Yves Matton. “Comunicaremos mais tarde a composição da segunda formação, que correrá quando Seb e Daniel não estiverem presentes. Existirá também um Citroën DS3 WRC o piloto dos Emiratos Árabes Unidos, Khaleed Al-Qassimi”, concluiu o responsável pela Citroen Sport.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015