F1: McLaren cobre os 15 milhões que Mercedes oferece a Hamilton

Segundo a Comunicação Social britânica, Lewis Hamilton poderá decidir o seu futuro ainda antes do GP do Japão, que se disputa a 7 de Outubro em Suzuka. Tudo pode ainda acontecer.
Lewis Hamilto está ligado à McLaren desde os 13 anos de idade, ou seja há 14 anos, e a equipa de Woking espera continuar a contar com ele apesar de ainda não estar finalizado o acordo financeiro. Devido à crise económica, a McLaren pretendeu reduzir o salário anual do piloto de cerca de 12,5 milhões de libras para 8,5 milhões, em nome da crise económica internacional e para aproximar este valor com o que é auferido por Jenso Button.
Diz-se que Lewis Hamilton chegou a pedir 30 milhões, mas nem a McLaren nem ninguém se aproximou deste valor. Pensa-se que a Mercedes pode ter avançado uma proposta próxima dos 15 milhões e no Reino Unido refere-se que a McLaren terá chegado a esse valor. No entanto, a marca alemã oferece uma maior liberdade ao piloto em termos de contratos publicitários pessoais, uma área em que a McLaren é muito restritiva.
Desde o GP de Singapura que as negociações têm sido duras. Martin Whitmarsh, o responsável da McLaren tem fugido a qualquer comentário sobre o assunto e do lado da Mercedes, Ross Brawn, admitiu que o contrato com Michael Schumacher termina no final do ano e o alemão ainda não tomou uma decisão quanto ao futuro.
No entanto, o responsável da Mercedes admite que “qualquer equipa ambiciosa gostaria de poder contar com Lewis, e nós somos uma equipa ambiciosa”…
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015