F1: Hamilton na Mercedes

Lewis Hamilton será piloto da Mercedes em 2013. O campeão do mundo de 2008 assinou o contrato com a marca alemã e quebra o vinculo que o ligava à McLaren há 14 anos. Segundo a imprensa britânica, o piloto vai receber derca de 13 milhões de euros por mês e tem bastante liberdade para gerir os acordos publicitários pessoais.
“Penso que posso levar a Mercedes longe e garantir títulos, o que é a nossa ambição”, afirmou Lewis Hamilton. “Acho que é o momento de assumir um novo desafio e estou muito excitado por dar inicio a um novo capítulo da minha vida, correndo numa equipa como a Mercedes, uma marca que tem uma história incrível no desporto automóvel”.
Com a chegada de Lewis Hamilton fica resolvida a questão do contrato de Michael Schumacher. A Mercedes não refere pluri-campeão do mundo, que se limita a agradecer o empenho do alemão, pelo que tudo indica que aquele que já venceu o mundial por sete vezes pode voltar à reforma ou, quem sabe, aceitar um lugar na equipa do seu amigo Peter Sauber….