F1: Motores para as pistas super-rápidas

Spa e Monza são as duas pistas mais rápidas do campeonato. O circuito das Ardenas tem muitas curvas rápidas e o italiano longas rectas, onde os motores funcionam durante mais tempo no seu regime máximo, sendo atingidas velocidades da ordem dos 350 km/h. Durante anos eram produzidos motores especiais com potências que eram aumentadas entre 30 a 50 cv, especialmente para Monza.
O regulamento actual impediu a produção de super-motores com o “congelamento” de qualquer desenvolvimento, o que impede alterações nos regimes ou na electrónica que gere a cartografia. Mesmo assim, cada construtor procura maximizar o rendimento, actuando quer ao nível da lubrificação quer no combustível, tentando encontrar o melhor compromisso para tentar garantir o maior rendimento e minorar as perdas causadas pela pressão, temperatura e humidade, que alteram bastante o rendimento dos motores. Este problema é de importância capital em Spa onde são habituais alterações súbitas das condições meteorológicas, chegando a haver variações importante em diversos pontos do circuito, durante a mesma volta.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015