F1: Alonso acredita que em Spa tudo pode acontecer

Fernando Alonso chega este fim de semana a Spa-Francorchamps no comando do campeonato de pilotos, mas considera que do Ferrari F2012 é o mais lento dos mais rápidos modelos do momento. “Penso que a paragem durante o mês de Agosto não vai causar qualquer tipo de alteração”, considerou o espanhol que pensa que os seu 40 pontos de vantagem são um número enganador.
“Quando olhamos para a classificação do campeonato depois de uma paragem de cinco semanas, 40 pontos pode parecer uma situação confortável, mas em duas ou três corridas tudo pode alterar-se de uma forma radical”, acrescentou o piloto da Ferrari, que considera que o F2012 “é o mais lento dos carros da frente”.
“Temos uma vantagem pontual mas estamos em desvantagem ao nível da performance. Na Hungria ficámos a oito décimos da pole-position e isso é uma grande diferença. Temos que evoluir muito rapidamente e veremos como as coisas se vão passar em Spa e em Monza, duas pistas muito diferentes de todas as outras e, como não utilizamos muito apoio aerodinâmico, tudo pode acontecer”.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015