F1: Webber acredita que a Red Bul está em vantagem

Mark Webber considera que a Red Bull continua a ser a equipa de referencia no momento actual da F1. O australiano não liga ao facto da sua equipa ter ganho (apenas) três das 11 corridas disputadas, onde garantiu a quatro pole-positions, contrastando as seis vitórias e 11 pole-positions, que somava há um ano por esta altura.
Mark Webber e o seu companheiro Sebastian Vettel correm atrás de Fernando Alonso, que lidera o campeonato, mas os 53 pontos de vantagem da Red Bull no campeonato de construtores mostram, segundo o piloto, que a equipa continua a ser a grande referencia.
“No inicio da temporada tanto Seb [Vettel] como eu, perdemos alguns pontos mas minimizamos as perdas. Isso deve-se à qualidade da equipa, que continua a estar na vanguarda em muitas áreas, pelo que estamos à frente do campeonato de construtores”, acrescentou o piloto que reconhece que “não temos tantos pódios como outras equipas, mas isso nunca nos preocupou. Somámos mais pontos e isso é o mais importante”.
Apesar de toda a confiança na sua equipa, o australiano não acredita que o equilíbrio que tem marcado este campeonato possa vir a ser alterado, “a menos que alguém apareça com alguma novidade muito especial, embora tenha a certeza de que isso não vai acontecer”.