F1: Vêm aí três meses alucinantes
Christian Horner, o responsável da Red Bull espera uma luta cerrada pelo título na segunda metade do campeonato e depois do GP da Hungria, considera que será uma luta aberta onde há muito mais candidatos do que a Red Bull e a Ferrari.
A vitória clara de Lewis Hamilton (McLaren) e o grande desempenho dos Lotus de Kimi Raikkonen e Romain Grosjean mostraram que os 53 pontos de vantagem da Red Bull sobre a McLaren no Campeonato de Construtores e os 40 de avanço de Fernando Alonso (Ferrari) sobre Mark Webber (Red Bull) podem não ser suficientes.
“Ainda há 225 pontos para disputar em nove corridas”, recordou Christian Horner. As férias que regulamentarmente obrigam todas as equipas a uma paragem em Agosto, “São um período ideal para todos recarregarem baterias para os três meses infernais que nos esperam”, acrescentou.
Antes do GP da Bélgica, que se disputa em Spa a 2 de Setembro, a McLaren a McLaren parece a equipa a bater e a Lotus a sua maior ameaça. A Ferrari mostrou dificuldades no traçado sinuoso de Budapeste onde a tracção à saída das curvas é fundamental e a Red Bull deu indicações que está menos competitiva.
No entanto, Christian Horner considera que a pista magiar “é uma pista única” e não pode permitir retirar conclusões sólidas sobre a forma de cada equipa no final da primeira metade da temporada, tanto mais que “nenhuma das provas que se aproxima tem características semelhantes”.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015