F1: Alonso está surpreendido

Fernando Alonso não foi além do quinto lugar no GP da Hungria mas acabou por ser um dos “vencedores” da corrida, apesar do F2012 ter estado muito aquém da concorrência. Numa pista sinuosa onde a tracção é fundamental, cedo se viu que a Ferrari apenas poderia aspirar a minimizar as perdas em termos de pontos.
Por isso, quando Fernando Alonso conseguiu dilatar de 34 para 40 a vantagem sobre Mark Webber (Red Bull), temos que pensar em “vitória”. “Foi um fim de semana incrível”, admitiu Fernando Alonso. “Em termos de campeonato foi uma óptima corrida. Nos treinos não conseguimos ser tão rápidos como os nossos principais adversários, pelo que o resultado acabou por ser muito melhor do que poderíamos esperar”.
“Penso que ninguém pensava bater os McLaren ou os Red Bull, mas terminámos à frente de um carro de cada uma destas equipas o que foi excelente embora tivesse sido resultado da estratégia, porque os carros que terminaram atrás de nós fizeram três paragens. Nó fizemos duas e desta vez estávamos certos”, acrescentou.
Depois de terminar o GP da Hungria a 25 segundos de Lewis Hamilton, Fernando Alonso não esconde que a Ferrari tem de continuar a evoluir para não deixar fugir os adversários directos.
“Desde o Canadá que digo que temos que evoluir. Depois de Valencia voltei a dizer que é preciso evoluir, depois de Silverstone tínhamos que evoluir e agora temos que continuar a evoluir. Lá por termos ganhos algumas corridas isso não quer dizer que está tudo bem e este fim de semana foi evidente que, com a pista seca, o McLaren, os Red Bull e os Lotus estão à nossa frente”.
Mesmo assim Fernando Alonso tem uma vantagem confortável. Muito é fruto do seu talento. O espanhol está a conduzir melhor do que nunca. Mas isso pode não chegar…
“No início do ano estávamos a 1,5 segundos. Depois a oito, seis, quarto e agora voltamos a estar a seis décimos. È um grande mérito da equipa mas ter 40 pontos de vantagem não é uma coisa normal”, admitiu Fernando Alonso.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015