F1: Red Bull tramou Mark Webber

Mark Webber (Red Bull) chegou a Budapeste como o principal adversário de Fernando Alonso (Ferrari) na corrida para o título. No entanto, uma desastrosa estratégia de corrida fê-lo perder mais seis pontos para o espanhol da Ferrari e ficar a 40 da liderança.
A Red Bull estava à espera que os seus principais adversários sentissem problemas de pneus no final da corrida e optou por três paragens nas boxes, o que veio a ser um erro crasso.
“Esperávamos que houvesse mais pilotos com problemas de pneus nas últimas voltas”, reconheceu o australiano, que após uma má qualificação conseguiu recuperar do 11º para o 5º lugar da classificação. “O quinto lugar parecia seguro mas depois da última paragem perdemos três lugares”, recordou.
“Pensei em não entrar nas boxes. Os tempos por volta estavam bem, mas nunca se sabe”, explicou Mark Webber. “Este ano tem sido fértil em incidentes com pilotos a subirem ou a descerem na classificação devido ao comportamento dos pneus, mas desta vez a nossa estratégia não funcionou embora fosse normal que com pneus frescos fosse mais fácil ultrapassar quem estivesse em dificuldades”, explicou Mark Webber.
Sebastian Vettel também parou três vezes para trocar de pneus mas isso não condicionou a sua classificação porque contava com uma vantagem confortável para manter o quarto lugar. Com este resultado, o campeão do mundo ganhou dois pontos a Fernando Alonso mas, mais importante do que isso, ficou a dois meros pontos do segundo lugar ocupado pelo seu companheiro Mark Webber.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015