F1: Alonso pede chuva para domingo

Fernando Alonso chegou a Budapeste com uma importante vantagem no comando da classificação do Mundial de Pilotos. Na primeira sessão de treinos livres foi o “primeiro dos últimos”, logo atrás do intocável Lewis Hamilton (McLaren), mas ficou claro que o espanhol não tinha possibilidades para garantir a pole-position.
O líder do campeonato não foi alem do sexto tempo na ultima qualificação perdendo quase um segundo para Lewis Hamilton, mas não se mostrou surpreendido. “Em seco ainda não estamos em condições de lutar pelos lugares da frente na qualificação e temos consciência dessa situação”, admitiu o piloto da Ferrari.
“Já estávamos à espera de grandes dificuldades e assim aconteceu. Sabíamos que chegar à Q3 não seria fácil, mas conseguimo-lo depois de termos evoluído o comportamento do carro, de trabalharmos a pressão ideal para os pneus e a regulação da asa da frente”, reconheceu o espanhol, que não esconde que apesar do F2012 ter melhorado em termos de equilíbrio, “não realizei uma volta perfeita e perdi décimos de segundo em algumas curvas”.
Fernando Alonso sabe que “em corrida a situação costuma melhorar e espero poder terminar entre os quatro ou cinco primeiros”.
Com este cenário, o piloto reconhece que o seu principal objectivo para o GP da Hungria passa por “marcar o nosso adversário directo neste momento [Mark Webber] e sabemos que vamos partir à frente dele, pelo que temos que esperar para ver como é que as coisas correm amanhã”.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015