F1: Montezemolo exige mais da Scuderia

Stefano Domenicali, Fernando Alonso, Felipe Massa e Luca di Montezemolo (da esquerda para a direita)
Luca di Montezemolo, o patrão da Ferrari, não se dá por satisfeito com a vitória no GP da Europa e com Fernando Alonso no comando do campeonato de Pilotos, tendo deixado isso bem claro junto de todos os elementos da equipa.
“Estou preocupado e todos também devem estar”, afirmou o homem forte de Maranello, impressionado com o ritmo de Sebastian Vettel (Red Bull) antes de abandonar. “Espero três provas muito difíceis em Silverstone, Hockenheim e Budapeste e em Valência vimos que a Red Bull está muito forte, tendo quatro décimos de segundo de vantagem sobre toda a gente na qualificação, e na corrida voaram na frente até à entrada do safety-car”, acrescentou o italiano, ao mesmo tempo que considerou que “temos de dar um passo em frente”.
Estas declarações são mais do que uma forma de pressão sobre a equipa e sobre Stefano Domenicali, o director desportivo da Scuderia, que após o GP da Europa enalteceu a grande evolução do F2012. No entanto, Luca di Montezemolo quer mais: “Temos que garantir que tudo funciona da melhor forma, porque vencer depende apenas de nós. É um erro pensar que por termos ganho em Valência fizemos o bastante. Temos um carro competitivo, mas para vencer é preciso mais”, frisou numa declaração à equipa, tendo deixado bem claro que não quer que “as pessoas de fora pensem que uma vitória é suficiente para nós. Sei que têm trabalhado bastante e que têm feito muitos sacrifícios, mas sou o primeiro a saber que todos nós, sem excepção, temos de dar ainda mais”.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015