F1: Vettel afirma fidelidade à Red Bull

“Tive o logótipo da Red Bull no meu capacete ao longo de quase toda a minha carreira e é difícil imaginar outro tipo de vida para além da que estamos habituados”, afirmou Sebastian Vettel, o piloto da Red Bull que alguns rumores apontaram como uma hipótese para a Ferrari em 2014. “Estou muito satisfeito e não penso mudar para nenhuma outra equipa”, acrescentou o campeão do mundo.
Sebastian Vettel tem contrato com a equipa austríaca até ao final de 2014 e a sua parceria com a Red Bull é das melhor sucedidas na F1. Em 2011 garantiu 11 vitórias e subiu por 17 vezes ao pódio, embora este ano apenas conte com um triunfo, mas continua a correr atrás da revalidação do título.
O alemão considera que este ano a consistência é melhor do que as vitórias e é esse o seu objectivo. “As pessoas só recordam as vitórias mas esquecem que este ano as diferença de andamento são muito pequenas, Este ano há muito mais candidatos à vitoria do que era habitual e é muito importante garantir tantos pontos quantos for possível em cada corrida”.
Este é o grande objectivo do campeão do mundo que não quer alimentar discussões sobre uma saída da Red Bull, estando focado apenas nos seus objectivos imediatos.
“Tenho confiança no nosso carros desde os primeiros testes de Inverno embora ainda não tenha sido possível retirar todo o seu potencial, apesar de termos feito vários progressos, apesar da questão dos pneus ser algo que preocupa toda a gente e não apenas a nossa equipa”, afirmou.
Sebastian Vettel não alinha com os pilotos que têm vindo a criticar a imprevisibilidade dos resultados, motivada pelos pneus. “Se recuarmos 10 anos as corridas eram criticadas porque eram aborrecidas e Schumacher ganhava sempre. Agora é difícil apontar um favorito para qualquer prova e o resultado é uma lotaria. Não se pode satisfazer toda a gente, mas penso que temos tido um campeonato muito animado e muitas ultrapassagens. Há muito mais emoção para os espectadores e para nós que estamos ao volante, mas temos de ter atenção para não criar algo que possa vir a ser demasiado artificial”…
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015