F1: Red Bull sob suspeita

A Ferrari, McLaren e Mercedes levantaram muitas dúvidas quanto à legalidade dos furos que os Red Bull RB8 apresentaram na base do chassis, à frente das rodas posteriores. Depois dos treinos, surgiram rumores que algumas equipas poderiam avançar com um protesto formal, mas isso não veio a acontecer e a Ferrari admitiu que estava fora de hipótese contestar a opção da sua rival.
Ultrapassado o prazo legalmente estabelecido após a publicação oficial da classificação do GP do Monaco, ninguém contestou o resultado, apesar de a McLaren e a Ferrari terem pedido esclarecimentos, que a FIA deverá fornecer antes do GP do Canadá.
“Ouvi o que foi dito sobre o caso dos buracos e temos necessidade de uma clarificação sobre a sua legalidade”, reconheceu Stefano Domenicali, o responsável da Scudeia Ferrari.
Martin Whitmarsh, o responsável da McLaren, considerou que “não faz grande sentido estar a fazer comentários sobre o carro de outra equipa”, embora reconheça que “brevemente deverá surgir um esclarecimento sobre esse assunto”.
Apesar de todas as dúvidas, Christian Horner, o responsável da Red Bull, está confiante. “Teria ficado desapontado se tivesse surgido um protesto, porque isso não seria uma atitude muito desportiva”, começou por referir. “Estamos seguros de que o nosso carro está dentro dos regulamentos, tanto que consultámos a FIA sobre o trabalho que realizámos e temos uma resposta escrita sobre a interpretação deles”, acrescentou.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015