F1: Alonso, um líder radiante

“O nosso grande objectivo era terminar à frente de Sebastian Vettel e de Lewis Hamilton”, reconheceu Fernando Alonso após o GP do Mónaco, onde garantiu a liderança do Mundial de Pilotos. “Este ano, em cada corrida, é importante concentrarmo-nos num piloto diferente e no Canadá iremos estar atentos a Mark Webber”, acrescentou o espanhol, sem deixar de sublinhar que “esta temporada está a ser extremamente interessante e cheia de surpresas, já que em cada prova há pilotos e equipas que são capazes de surpreender. Nunca sabemos quem pode fazer a pole-position e quem está em posição de ganhar.”
Apesar de ainda não ter sido desta feita que a Ferrari voltou a vencer em Monte Carlo, Fernando Alonso realizou uma excelente corrida, que o deixou satisfeito. “Estive satisfeito ao longo de todo o fim-de-semana, apesar de no sábado ter ficado um pouco decepcionado com o resultado da qualificação. Tínhamos sido muito eficazes nos treinos livres e alguns pensavam que poderíamos ir mais longe, mas colocámos pela primeira vez os dois carros na Q3 e toda a equipa ficou contente”, prosseguiu.
Para além do terceiro lugar e da conquista da liderança do Campeonato de Pilotos, “ultrapassámos a Lotus no Campeonato de Construtores e tudo parece estar a correr bem, depois dos problemas que sentimos nas primeiras corridas do ano. O trabalho de desenvolvimento do carro está no bom caminho, tudo está a evoluir no bom sentido”, concluiu.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015