WRC: Rali de Portugal onde anda a cabeça de Loeb

Sébastien Loeb abandonou o Rali de Portugal depois de ter virado à esquerda numa curva para a direita. Foi um erro de notas?… Parece evidente, mas o navegador Daniel Elena é o parceiro do francês há 15 anos, o que não sendo exclui a possibilidade de erro.
“Era uma curva cega para a direita e eu saí para a esquerda”, recorda o piloto da Citroën. “Percebi mal, mas é a primeira vez que surge uma incompreensão destas”, prosseguiu o francês, que não deixou de sacudir as culpas para o facto de tudo ter acontecido num troço nocturno, já que a chuva tinha evitado que o pó fosse o tema da discussão. “Os reconhecimentos foram feitos durante o dia e à noite tudo é diferente”, justificou.
Mas não nos podemos esquecer que Sébastien Loeb não só é o detentor da maioria dos recordes de sucessos no Mundial de Ralis, mas também o campeão em título. Tem um background de talento e experiência que só poderia potenciar a pulverização de mais recordes. Mas o francês nunca está satisfeito e gosta de dar passos maiores do que a sua perna.
O seu grande ego quis ir mais além do WRC. Pensou que era um futuro talento da F1. Testou um monolugar e rapidamente ficou claro aquele não era o seu território, mas a experiência não beliscou o seu egocentrismo.
No ano passado, o desempenho de Stéphane Ogier acicatou-lhe as energias. Bateu a irreverência do seu companheiro de equipa não só no campo desportivo, mas também ao nível das movimentações políticas. Ganhou nas duas frentes, mas desde o início do ano que parece que o fardo de defender o título é muito pesado, tanto mais que há muitas outras responsabilidades como a sua própria equipa, que vai competir nas provas da Le Mans Séries, estreando-se este fim-de.semana no Paul Ricard. (http://www.youtube.com/watch?v=rfJCBpPfunM&feature=player_embedded
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015