TT: Elisabete Jacinto ainda pensa na vitória (com vídeo)

Elisabete Jacinto e Sofia Carvalhosa (VW Amarok) ganharam terreno à dupla Carole Montillet/Julie Verdaguer (Buggy Jugand), recuperando 1,56 km na tabela de penalizações, no final da quinta etapa do Rali Aicha des Gazelles. Foi uma ligação muito complicada para as equipas que discutem o primeiro lugar desde o início desta prova de navegação, reservada a equipas femininas, que se disputa em Marrocos. (http://www.youtube.com/watch?v=szxouZgFPcQ).
“Tentámos fazer o percurso cumprindo ao máximo a linha recta ideal para ir de uma bandeira até à seguinte. Isso exige de nós muita observação do terreno e muitos quilómetros palmilhados a pé para confirmar a justeza das nossas opções. No final do dia o esforço acumulado começa a ser desgastante, temos também de gerir muito bem o tempo e criar uma margem de segurança para qualquer eventualidade. Cavar e um pneu que saiu da jante fizeram parte do menu desta etapa”, referiu Elisabete Jacinto.
À partida para a sexta e derradeira etapa, a diferença entre as duas equipas é reduzida e tudo pode acontecer na ligação entre Mhamid e Foum Zguid, num percurso de 255 km, para o qual a organização prevê um tempo de 18 horas, ao longo das quais as concorrentes terão de encontrar o caminho mais curto, passando por uma dezena de pontos de referência.
- F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco - 5th Fevereiro 2015
- F1: Testes em Jerez- Raikkonen terminou em beleza - 4th Fevereiro 2015
- Jeep Renegade já chegou - 4th Fevereiro 2015