F1: Testes em Jerez – Kimi Raikkonen não embandeira em arco

No final dos quatro dias de testes da F1 em Jerez de la Frontera, o finlandês Kimi Raikkonen foi o mais rápido com 1’20’’841. O confronto com Sebastien Vettel, o seu novo companheiro de equipa, é inevitável (1’20’’984). A diferença é de 14 centésimos e pode ser explicada pelas alterações de tráfego e condições da pista.
O finlandês saiu satisfeito de Espanha, mas tem os pés assentes no chão e não espera grandes facilidades ao longo da nova temporada. “Demos um salto em frente”, afirmou Raikkonen. “Este monolugar é decididamente melhor do que o de 2014 a todos os níveis. Todo o ´pacote´melhorou, mas ainda temos muito trabalho para frente”.
Não fazemos comparações com a concorrência porque trabalhamos para nós próprios, sem olhar o que os restantes estão a fazer. Os tempos que realizámos têm uma importância relativa. O mais importante é termos cumprido um bom número de voltas sem problemas e constatado que temos uma boa base de trabalho para prosseguir o desenvolvimento”, acrescentou o finlandês.