— ler mais..

Numa programação dominada por produtos “populares”, não é fácil, nos tempos que correm, encontrar grandes momentos de televisão. Eles surgem, inesperadamente, neste ou naquele canal, por vezes até ..." /> — ler mais..

Numa programação dominada por produtos “populares”, não é fácil, nos tempos que correm, encontrar grandes momentos de televisão. Eles surgem, inesperadamente, neste ou naquele canal, por vezes até ..." /> Carmen Dolores… quem é? - Quinta do Careca - Record

Quinta do Careca

Voltar ao blog

Carmen Dolores… quem é?

16 Fevereiro, 2013 962 visualizações

Numa programação dominada por produtos “populares”, não é fácil, nos tempos que correm, encontrar grandes momentos de televisão. Eles surgem, inesperadamente, neste ou naquele canal, por vezes até deslocados no formato em que são apresentados.

Há dias, numa pequena reportagem com Carmen Dolores, a propósito do lançamento do seu livro, “No palco das memórias”, Manuel Luís Goucha, que não é o simples “entertainer” que interpreta por ofício, assinou, no “Você na TV”, da TVI, um trabalho magnífico.

Sim, magnífico, pois permitiu-nos rever não só uma enorme figura da representação – amarrada, como outras, à pequenez do meio e à crueldade do esquecimento – como desfrutar da fluidez de raciocínio e da capacidade de comunicação da atriz, que se mantêm intactas e admiráveis – quase aos 89 anos!

Não antevejo sucesso para a obra. Carmen Dolores já pouco diz às novas gerações, reféns dos engraçadinhos sem graça e dos “famosos” que são ninguém. Ficará, sim, o seu talento e a sua qualidade na memória daqueles que, velhos como nós, teimosamente resistem.

Antena paranóica, publicado na edição impressa do Correio da Manhã de 16 fevereiro 2013