— ler mais..

Nos anos 50, Portugal era outra coisa, e já pouco, muito pouco resta desse país pobre e atrasado. No interior, a modéstia dos recursos era total. Recordo particularmente o interesse dos miúdos nas ..." /> — ler mais..

Nos anos 50, Portugal era outra coisa, e já pouco, muito pouco resta desse país pobre e atrasado. No interior, a modéstia dos recursos era total. Recordo particularmente o interesse dos miúdos nas ..." /> No tempo em que o abade levava a bola - Quinta do Careca - Record

Quinta do Careca

Voltar ao blog

No tempo em que o abade levava a bola

28 Julho, 2017 1190 visualizações

Nos anos 50, Portugal era outra coisa, e já pouco, muito pouco resta desse país pobre e atrasado. No interior, a modéstia dos recursos era total. Recordo particularmente o interesse dos miúdos nas famosas coleções de fotografias de jogadores de futebol, uns cromos de papel barato enrolados em rebuçados da pior qualidade e que depois se colavam numa caderneta com o miolo de batata assada a fazer de cola.

A concorrência era enorme porque só um felizardo completaria a coleção – havia apenas uma foto de determinado jogador, designada como o boneco da bola – e o contemplado…

Texto em www.alexandrepais.pt