— ler mais..

O PSV Eindhoven era, na já distante época de 1987-88, uma equipa acessível ao Benfica, pese a condição de triplo campeão holandês. Passara dos quartos às meias-finais da Taça dos Campeões Europeus ..." /> — ler mais..

O PSV Eindhoven era, na já distante época de 1987-88, uma equipa acessível ao Benfica, pese a condição de triplo campeão holandês. Passara dos quartos às meias-finais da Taça dos Campeões Europeus ..." /> Viagem paga a Estugarda para ver o Benfica perder a final de 1988 - Quinta do Careca - Record

Quinta do Careca

Voltar ao blog

Viagem paga a Estugarda para ver o Benfica perder a final de 1988

16 Agosto, 2016 1309 visualizações

O PSV Eindhoven era, na já distante época de 1987-88, uma equipa acessível ao Benfica, pese a condição de triplo campeão holandês. Passara dos quartos às meias-finais da Taça dos Campeões Europeus empatando os dois jogos com os franceses do Bordéus (1-1 fora e 0-0 em casa) e seguira para a final através de duas igualdades com o Real Madrid (1-1 no Bernabéu e 0-0 no Philips Stadium), desempatando de ambas as vezes a seu favor graças aos golos apontados fora. E ganharia a final ao Benfica com o seu quinto empate consecutivo (0-0) – e apenas dois golos marcados em cinco jogos! – no Neckarstadion de Estugarda, na Alemanha, a 25 de Maio de 1988, após marcação de penáltis (6-5)…

Delta2

Com Luís Norton de Matos, antes do cruzeiro no Reno

Texto completo em www.alexandrepais.pt