— ler mais..

Vivemos hoje sob o signo do “alegado”, termo presente na mais simples notícia relacionada com um crime e cuja doentia utilização chegou já a pivôs de telejornal. A mania é tão poderosa que o adjeti..." /> — ler mais..

Vivemos hoje sob o signo do “alegado”, termo presente na mais simples notícia relacionada com um crime e cuja doentia utilização chegou já a pivôs de telejornal. A mania é tão poderosa que o adjeti..." /> O alegado suspeito e as alegadas vítimas - Quinta do Careca - Record

Quinta do Careca

Voltar ao blog

O alegado suspeito e as alegadas vítimas

12 Julho, 2016 1131 visualizações

Vivemos hoje sob o signo do “alegado”, termo presente na mais simples notícia relacionada com um crime e cuja doentia utilização chegou já a pivôs de telejornal. A mania é tão poderosa que o adjetivo – “alegado” como sinónimo de “presumível” ou de “suposto” – já é aplicado com o substantivo “suspeito”, ou seja, alguém alvo de suspeita ou apontado como autor de algo. É verdade, leitor, fique atento e ouvirá falar, num qualquer canal, ou em vários, de um “alegado suspeito”, uma infeliz criatura suspeita de…

Texto completo em www.alexandrepais.pt