— ler mais..

“A justiça é como uma serpente, só morde os pés descalços” – Eduardo Galeano, jornalista e escritor uruguaio, 1940-2015 Rodrigo Guedes de Carvalho não deve ter gostado da decisão de Ricardo Costa, ..." /> — ler mais..

“A justiça é como uma serpente, só morde os pés descalços” – Eduardo Galeano, jornalista e escritor uruguaio, 1940-2015 Rodrigo Guedes de Carvalho não deve ter gostado da decisão de Ricardo Costa, ..." /> O dia em que as estrelas se apagaram - Quinta do Careca - Record

Quinta do Careca

Voltar ao blog

O dia em que as estrelas se apagaram

28 Fevereiro, 2016 990 visualizações

“A justiça é como uma serpente, só morde os pés descalços” – Eduardo Galeano, jornalista e escritor uruguaio, 1940-2015

Rodrigo Guedes de Carvalho não deve ter gostado da decisão de Ricardo Costa, novo director-geral de informação da Impresa, de o retirar da direcção de informação da SIC. Quando soube da notícia, recuei até 2004 e recordei o dia em que cheguei ao Tribunal de Oeiras como arguido num processo que o agora simplesmente pivô me moveu, como responsável editorial pela escrita sibilina, mas bem humorada, de Clarinha e Gracinha de Sousa Botelho, nas páginas do Tal&Qual e do 24horas. Rodrigo havia sido um dos protagonistas da crise intestina da SIC, em 2001, que levou à queda de Emídio Rangel…

Texto completo em www.alexandrepais.pt