— ler mais..

O António Ribeiro Cristóvão é um daqueles jornalistas que, tendo obtido êxito profissional em Angola, foram forçados a recomeçar do zero, em Portugal, a seguir ao 25 de Abril. Entre 1963 e 1975, e..." /> — ler mais..

O António Ribeiro Cristóvão é um daqueles jornalistas que, tendo obtido êxito profissional em Angola, foram forçados a recomeçar do zero, em Portugal, a seguir ao 25 de Abril. Entre 1963 e 1975, e..." /> Ribeiro Cristóvão: o reencontro com uma referência - Quinta do Careca - Record

Quinta do Careca

Voltar ao blog

Ribeiro Cristóvão: o reencontro com uma referência

25 Dezembro, 2015 2092 visualizações

ARC3

O António Ribeiro Cristóvão é um daqueles jornalistas que, tendo obtido êxito profissional em Angola, foram forçados a recomeçar do zero, em Portugal, a seguir ao 25 de Abril. Entre 1963 e 1975, ele trabalhou no Rádio Clube do Huambo, e já em Lisboa, em 1976, entrou para a Rádio Renascença, tendo criado e dirigido o departamento de Desporto. Em 1982, ano em que passou a colaborar também com a RTP, Ribeiro Cristóvão reparou num pequeno grupo de maluquinhos que ousou lançar um novo título desportivo, o Off-Side – ideia do jornalista Ilídio Trindade.

Num almoço para o qual me convidou, o António…

Texto completo em www.alexandrepais.pt