— ler mais..

Afonso Cautela, António Ribeiro, Carlos Andrade, Eduardo Guerra Carneiro, Ilídio Trindade, Jorge Massada, Martinho de Castro, Victor Bandarra e este escriba eram, no início de 1980, alguns dos nome..." /> — ler mais..

Afonso Cautela, António Ribeiro, Carlos Andrade, Eduardo Guerra Carneiro, Ilídio Trindade, Jorge Massada, Martinho de Castro, Victor Bandarra e este escriba eram, no início de 1980, alguns dos nome..." /> Isabel Oneto: a secretária com nome de combate - Quinta do Careca - Record

Quinta do Careca

Voltar ao blog

Isabel Oneto: a secretária com nome de combate

6 Dezembro, 2015 1475 visualizações

Afonso Cautela, António Ribeiro, Carlos Andrade, Eduardo Guerra Carneiro, Ilídio Trindade, Jorge Massada, Martinho de Castro, Victor Bandarra e este escriba eram, no início de 1980, alguns dos nomes da redacção do Portugal Hoje. Dirigido por João Gomes e propriedade de uma cooperativa do PS, o diário havia sido fundado em 5 de Outubro de 1979. Entre os jornalistas mais novos – e talvez fosse ela até a mais nova – estava uma estudante de Direito, Isabel Oneto, de 21 anos, há dias empossada como secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna do 21.º Governo.

A 14 de Maio de 1976…
Texto completo em www.alexandrepais.pt