— ler mais..

Uns dias fora do país permitiram-me rever a RTP Internacional, com que me deparara noutras viagens e que sempre me pareceu um canal modesto mas honrado. Entretanto, tudo piorou. A programação é pob..." /> — ler mais..

Uns dias fora do país permitiram-me rever a RTP Internacional, com que me deparara noutras viagens e que sempre me pareceu um canal modesto mas honrado. Entretanto, tudo piorou. A programação é pob..." /> A pobreza instalou-se na RTP Internacional - Quinta do Careca - Record

Quinta do Careca

Voltar ao blog

A pobreza instalou-se na RTP Internacional

23 Dezembro, 2013 881 visualizações

Uns dias fora do país permitiram-me rever a RTP Internacional, com que me deparara noutras viagens e que sempre me pareceu um canal modesto mas honrado. Entretanto, tudo piorou.

A programação é pobrezinha, com rubricas que nada interessam aos emigrantes ou aos turistas portugueses, como uma entediante reportagem sobre artes marciais ou entrevistas com artistas (?) que ninguém conhece ou quer conhecer, e que não são utilizadas na RTP nacional. Nem nas privadas, que também lá despejam o seu refugo.

Muitas vezes, não existe ligação entre os programas, repetindo-se uma espécie de “mira técnica”, com várias cores e números, e os telejornais entram de supetão, a meio das palavras dos pivôs, verdadeiramente “à padeiro” – para usar uma expressão ao nível do serviço prestado pela estação pública.

Não é difícil aceitar que esta aberrante baixa de qualidade esteja diretamente relacionada com a redução de meios a que a RTP, como outras empresas, tem sido forçada. E se é assim, e como falamos de televisão e não de salsichas, seria melhor fechar a loja.

Antena paranoica, CM, 21DEZ13. Agora pode visitar também a Quinta do Careca em www.alexandrepais.pt