— ler mais..

Enquanto andar por aqui defenderei sempre os árbitros, a sua honestidade e o seu direito ao bom nome, e criticarei, quando for caso disso, não os homens mas os seus desempenhos dentro do campo. ..." /> — ler mais..

Enquanto andar por aqui defenderei sempre os árbitros, a sua honestidade e o seu direito ao bom nome, e criticarei, quando for caso disso, não os homens mas os seus desempenhos dentro do campo. ..." /> Em defesa dos árbitros - Quinta do Careca - Record

Quinta do Careca

Voltar ao blog

Em defesa dos árbitros

31 Janeiro, 2013 865 visualizações

Enquanto andar por aqui defenderei sempre os árbitros, a sua honestidade e o seu direito ao bom nome, e criticarei, quando for caso disso, não os homens mas os seus desempenhos dentro do campo.

Desde logo, por uma questão ética, depois pela simples relativização das coisas: já escrevi muito disparate, tomei demasiadas decisões erradas, enganei-me vezes sem conta. E não me demiti por isso, procurei apenas corrigir o que fiz mal.

Em 60 anos a ver futebol e 50 a dar pontapés na bola, vi grandes arbitragens e verdadeiros desastres, umas e outros fazendo parte do jogo. Não sei o que seria do futebol se fosse arbitrado por computador, mas sei que apagaria essa aberração da minha vida.

Condeno, assim, da forma mais clara – e acompanha-me toda a redação de Record – as recentes e cobardes agressões aos árbitros Bruno Santos e José Dias, que deverão ser punidas exemplarmente, sem paninhos quentes ou lágrimas de crocodilo.

E saúdo todos aqueles que, por amor ao jogo, descem todos os dias aos relvados, de apito na boca – sujeitos aos agravos de boçais e atrasados mentais – para que nós, os adeptos, possamos viver a nossa paixão pelo futebol. Chapeau!

Passe curto, publicado na edição impressa de Record de 30 janeiro 2013

…………………………………………

De: Presidente – APAF [mailto:presidente@apaf.pt]
Enviada: quarta-feira, 30 de Janeiro de 2013 19:07
Para: Alexandre Pais
Assunto: Felicitações Artigo Record

Gostaria de lhe endereçar os mais sinceros elogios, devido ao seu artigo no jornal Record do qual é diretor. É para nós uma alegria ver alguém que expresse, admiração, compreensão, pelo trabalho desenvolvido pelos árbitros domingo após domingo, principalmente os árbitros das categorias inferiores, sujeitos a todo o tipo de condições de trabalho.

Todos eles tentam fazer o melhor possível o seu trabalho, trabalho esse muitas vezes incompreendido, sendo raro encontrar quem realmente compreenda o difícil que á arbitrar um jogo de futebol.

Uma vez mais os meus agradecimentos por tal artigo.

Cumps,

José Gomes

Presidente Interino

APAF – Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol

Av. Almirante Reis, Nr. 40-A, 1º Esqº.  1169-064 Lisboa

Telefones: 218 124 849; 218 145 618 Telemóvel: 967 684 379
Fax: 218 152 390  E-Mail: apaf@apaf.pt