— ler mais..

From: Armanda Justino [mailto: ——–@sapo.pt] Sent: segunda-feira, 21 de Janeiro de 2013 10:54To: Sábado – LeitoresSubject: Tentando analisar a entrevista ao Ministro do ..." /> — ler mais..

From: Armanda Justino [mailto: ——–@sapo.pt] Sent: segunda-feira, 21 de Janeiro de 2013 10:54To: Sábado – LeitoresSubject: Tentando analisar a entrevista ao Ministro do ..." /> A solidariedade foi banida do vocabulário de quem manda - Quinta do Careca - Record

Quinta do Careca

Voltar ao blog

A solidariedade foi banida do vocabulário de quem manda

23 Janeiro, 2013 925 visualizações

From: Armanda Justino [mailto: ——–@sapo.pt]
Sent: segunda-feira, 21 de Janeiro de 2013 10:54
To: Sábado – Leitores
Subject:

Tentando analisar a entrevista ao Ministro do Trabalho, começo com as últimas palavras de Alexandre Pais: “Hoje como nunca, milhões de esquecidos por Deus precisam desesperadamente de auxílio e de respostas”.

Ontem às 21 horas, regressando  da Missa vi casais jovens, rebuscando nos caixotes de lixo algo que os alimentasse. Entretanto há 18 meses que os nossos Governantes e seu pesado aparelho de Estado estão ensaiando a saída da crise e sempre contentes com os resultados tenebrosos alcançados, já que o capitalismo de hoje se resume a comprar e a vender dinheiro, poucos investem e a solidariedade foi banida do vocabulário de quem manda e de grande parte dos ricos.

O Ministro diz que têm feito um trabalho fabuloso, já estão desbloqueados 6 mil milhões de euros de crédito para as empresas. Não vemos nada, a não ser grupos de trabalho, consultores, contratos com escritórios de advogados, (quando os temos no governo e parlamento) mais um relatório do FMI, com certeza tudo muito bem pago, enfim…

Este desbaratar, inconsequente vem desde o início da democracia do cartão partidário, mas, desesperadamente, constatamos que continua…

Armanda Justino

Tel. 256——

Oliveira de Azeméis