— ler mais..

Alteração de trânsito na Praça de Londres A partir de hoje, dia 31 de Maio, e durante 2 meses e meio, devido a obras de requalificação da placa central da Praça de Londres, irá ocorrer um condicion..." /> — ler mais..

Alteração de trânsito na Praça de Londres A partir de hoje, dia 31 de Maio, e durante 2 meses e meio, devido a obras de requalificação da placa central da Praça de Londres, irá ocorrer um condicion..." /> Lisboeta sofre… agora é a Praça de Londres - Quinta do Careca - Record

Quinta do Careca

Voltar ao blog

Lisboeta sofre… agora é a Praça de Londres

31 Maio, 2010 984 visualizações

Alteração de trânsito na Praça de Londres

A partir de hoje, dia 31 de Maio, e durante 2 meses e meio, devido a obras de requalificação da placa central da Praça de Londres, irá ocorrer um condicionamento de trânsito, sendo vedada a via mais á esquerda dos dois lados da referida Praça. Durante toda a duração dos trabalhos, será vedada a travessia pedonal existente na placa central, durante um mês, havendo informação no local sobre os desvios inerentes. A PSP-DT/PM estarão no local de modo a gerir as alerações viárias e pedonais.

A Câmara Municipal de Lisboa inicia no dia 31 de Maio a requalificação da placa central da Praça de Londres. A intervenção tem uma duração prevista de execução de quatro meses e vai transformar, de uma forma global e integrada, o separador central da Praça de Londres num jardim de proximidade, de bairro, dotando-o de renovadas condições de fruição e potenciando a sua qualidade paisagística.

A intervenção vai permitir aumentar a consistência interna do jardim, através da implementação de relvados com capacidade de carga, ao mesmo tempo que cria, através de uma modelação no terreno, um efeito de interioridade, contribuindo também para diminuir assim os níveis de ruído no seu interior. Os pavimentos serão reestruturados e redefinidos e será instalado mobiliário urbano e um novo sistema de rega e de drenagem. Também a iluminação do jardim será renovada de forma a aumentar o nível de conforto e a segurança dos utilizadores.

Serão plantadas quatro novas árvores, transplantada uma palmeira de médio porte e um arbusto de grande porte, e suprimidas duas árvores de pequeno porte, com problemas fitossanitários e mal conformadas que, por essa razão, não são transplantáveis.

A Câmara Municipal de Lisboa lamenta eventuais incómodos causados durante a realização da obra, solicitando a maior compreensão dos Munícipes.