A primeira parte do Sp. Braga-Benfica durou 82 minutos, depois de três paragens provocadas pela quebra de energia elétrica. No fim da partida não havia gás e os jogadores foram impedidos de tomar banho.
Depois de muitas vozes e grandes dúvidas sobre as origens dos problemas que destruíram o jogo das duas equipas, o presidente da Liga, Fernando Gomes, esclareceu o Portugal futebolístico: o líder do Sp. Braga, António Salvador, disse a Luís Filipe Vieira que a deficiência esteve “nas caldeiras.”

Pode ser até uma boa explicação, convincente, sincera, capaz de deixar o presidente do Benfica satisfeito, mas devia suscitar uma inquietação imediata na Liga de Clubes, a ponto do seu presidente sugerir prontamente a abertura de um inquérito que esclarecesse estes azares de Braga.

Sabe-se como tudo no futebol português costuma ser “esclarecido” nos corredores frequentados pelos presidentes, só que desta vez é diferente, houve adeptos a pagar bilhetes de 65 euros e estes não se satisfazem com “conversinhas”, querem a verdade