Moreira da Silva não foi de férias mas a sua equipa foi

06/08/2013
Colocado por: Filomena Lanca

Fonte: Negócios

 

Faz amanhã 15 dias que os novos ministros tomaram posse, mas contactá-los não é, ainda, uma tarefa fácil. Pelo menos no caso do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE), liderado por Jorge Moreira da Silva. Pedimos o contacto telefónico ao gabinete do Primeiro Ministro, mas respondem-nos que não têm essa informação centralizada e que quem saberá é a Presidência do Conselho de Ministros. Aí, remetem-nos para o Portal do Governo. Na página da Internet, estão já actualizados os cargos, mas também nada se encontra sobre os novos telefones. Permite-se apenas o envio de um e-mail, através do preenchimento de um formulário.

 

Arriscamos ligar para o antigo número do MAMAOT e temos sorte. É, agora, o contacto telefónico do MAOTE. A boa sorte, no entanto, acaba aí. O futuro assessor de imprensa está de férias, mas a telefonista ainda tenta, sem sucesso, ligar-lhe para o telemóvel. Do seu e-mail vem uma resposta automática a indicar que só iniciará funções a partir de 19 de Agosto.

 

Passar a chamada para o gabinete do ministro também se revela impossível: “lamento, mas ninguém a quer atender”, anuncia a telefonista.

 

É Agosto, afinal. E isso apesar de, segundo o semanário “Sol”, Moreira da Silva ficar por Lisboa, optando por não ir de férias. Ficará, escreve o jornal, a estudar as novas pastas e a formar o seu gabinete. É aguardar, portanto.

 

Actualização: Já noite dentro, o futuro assessor de imprensa de Moreira da Silva acabaria por responder que não tendo ainda oportunidade de se inteirar dos temas iria reencaminhar as questões.

Filomena Lanca