Espanha no centro do mundo

16/04/2012
Colocado por: Pedro Romano

Euro area seeks bigger IMF war chest on spanish concerns (Bloomberg). Com o problema espanhol a recrudescer, a Zona Euro vira-se para Washington em busca de ajuda.

Do mundo e da blogosfera. Com as taxas de juro a furarem os 6%, Daniel Gros pergunta: What's wrong with Spain? (Daniel Gros, Vox). E se for o sector da habitação, e não o défice orçamental, que está a arrastar a Espanha para o “olho do furacão” da crise? Além disso, também estamos a ler:

2. Europe's economc suicide (Paul Krugman, New York Times). A Europa, defende Krugman, não aproveitou a margem de manobra criada pelos LTRO do BCE. A Espanha pode ser a próxima a cair.

3. Insane in Spain (Paul Krugman, The Conscience of a Liberal). Espanha vs Alemanha antes da crise. A Espanha estava melhor.

4. Competition is good for governments, too (Greg Mankiw, New York Times). Uma análise aos riscos de uniões políticas e uma defesa do alargamento do princípio da concorrência aos próprios Estados.

5. Mankiw gives pretty good arguments for the other side (Harold Pollack, The Blog of the Century). A crónica de Mankiw despertou muitas reacções na blogosfera. Esta é uma das mais interessantes.

 

 

 

Latest posts by Pedro Romano (see all)