Cavaco Silva: “Foi o povo que democraticamente os derrotou. O povo português não se deixou enganar. É a noite da vitória da dignidade. A honra venceu a infâmia”

24/01/2011
Colocado por: Rui Peres Jorge

O Presidente da Republica reeleito marcou o discurso de vitória com um ataque directo aos que entenderam ser importante esclarecer, em campanha eleitoral, o teor da relação do Presidente com o BPN (devido a compra e venda de acções da SLN e à sua casa do Algarve). Em campanha, Cavaco disse que apenas voltaria a falar desses temas após as eleições. Cumpriu e fê-lo logo no discurso de vitória. O povo falou, disse. 

 

“Nesta eleição há vencedores e derrotados. Venceram os que acreditam em Portugal, os que têm a coragem da esperança, os que estão na vida pública com atitude construitiva. Nesta eleição há vencidos: aqueles políticos e seus agentes que preferem o caminho da mentira, das calunias, dos ataques sem sentido ao debate de ideias. Foi o Povo que democraticamente os derrotou. O povo português não se deixou enganar. É a noite da vitória da dignidade. A honra venceu a infâmia”.

 

Rui Peres Jorge