A dois dias das eleições gregas, quatro economistas gregos explicam o que está em causa com o acto eleitoral e quais são os cenários possíveis. What's at stake with the greek vote é a leitura do dia, no Wall Street Journal. Além disso, também estamos a ler:
2. King says stimulous case grows (Bloomberg). O governador do Banco de Inglaterra anunciou medidas extraordinárias para estimular a economia britânica. O acto foi concertado com o Tesouro.
3. Euro crisis helps Germany by lowering borrowing costs (Der Spiegel). A fuga de capitais está a beneficiar a Alemanha, que já paga taxas de juro reais negativas para emitir dívida. O Der Spiegel explica como.
4. E pelo euro, ninguém dá nada? (Luís Aguiar-Conraria, A Destreza das Dúvidas). Uma explicação para o facto de os credores aceitarem um retorno real negativo para deter dívida germânica.
5. Which eurobonds? (Jeffrey Frankel, Project Syndicate). Frankel analisa a ideia de eurobonds e explica por que é nem todos os modelos funcionam.
6. We don't need no education (Paul Krugman, New York Times). Uma crítica à afirmação de Mitt Romney, de que a Administração Pública está sobredimensionada.
- Uma Cimeira turbulenta - 28/06/2012
- Anna Schwartz (1915-2012) - 27/06/2012
- Uma crise inevitável - 27/06/2012