— ler mais..

Portugal está nos quartos-de-final do Euro. A Seleção Nacional fez uma das melhores exibições dos últimos anos e calou os críticos, aqueles que após os dois últimos jogos de preparação já anunciava..." /> — ler mais..

Portugal está nos quartos-de-final do Euro. A Seleção Nacional fez uma das melhores exibições dos últimos anos e calou os críticos, aqueles que após os dois últimos jogos de preparação já anunciava..." /> Que Postiga seja o nosso Dugarry - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Que Postiga seja o nosso Dugarry

20 Junho, 2012 584 visualizações

Portugal está nos quartos-de-final do Euro. A Seleção Nacional fez uma das melhores exibições dos últimos anos e calou os críticos, aqueles que após os dois últimos jogos de preparação já anunciavam uma presença vergonhosa no Europeu, etc, etc. A equipa está bem, apesar de se notar cansaço nalguns titulares, e sem a pressão de ser candidata pode chegar mais longe.

No post anterior escrevi que preferia ver Nélson Oliveira no lugar de Postiga. Não tenho nada contra ele, nem o acho o pior avançado do Euro, acho o jogador do Zaragoza um bom homem de área mas Portugal não joga sempre na área adversária. No esquema habitual, preferia o miúdo a titular e Postiga a entrar mais tarde, em situação de emergência, esperando dele um golpe de magia, como em 2004 contra os ingleses. Mas Paulo Bento não muda o onze e ele lá sabe o que é melhor para nós que, como adeptos da Seleção, parecemos distraídos em relação ao nosso banco. Estão lá os outros melhores mas, convenhamos, se sai algum dos titulares, ficamos claramente a perder. Esta titularidade de Postiga faz-me lembrar Dugarry no Mundial'98. O avançado era o mal-amado dos “bleus” mas quando jogou a França ganhou, inclusive na final. Que Hélder seja o nosso Dugarry e no final levante a Taça.

 

De resto, os jogadores não falaram após a última vitória, em protesto pelas criticas a Ronaldo e à Seleção. Deviam falar, sempre podiam aproveitar para mandar cumprimentos a quem os criticou, e ficavamos todos mais felizes. Mas se não falam e continuarem a vencer, que sigam calados até ao último dia e depois dediquem as vitórias a quem quiserem. Nem comento as criticas à Seleção mas as feitas ao capitão são despropositadas. Todos queremos que Portugal vença e, acredito, Ronaldo deve ser quem mais quer, e todos ficámos chateados pelos falhanços contra a Dinamarca mas, sejamos claros, sem ele, muito provavelmente, nem estaríamos no Euro. Só espero que repita mais três vezes a exibição (e os golos) que fez contra a Holanda.

No Euro continua também o 24º português: Pedro Proença. Já fez dois jogos, esteve bem, e vai apitar nos quartos-de-final, o Inglaterra-Itália. Ainda ontem vimos o árbitro húngaro não assinalar um golo limpo à equipa da casa, mas isso para os portugueses não interessa nada, os nossos árbitros é que são maus. Não o quero ver na final, pois para isso ser possível Portugal não pode lá estar, mas fazer três jogos num Euro na mesma época na qual apitou a final da Champions é uma boa resposta aos adeptos portugueses. Proença é um bom árbitro e isso só não é mais reconhecido no seu país devido à cultura reinante pois por cá será sempre uma desculpa para os insucessos de uns ou de outros. Fico satisfeito por ver o lisboeta chegar tão longe mas eu, como não sou adepto de nenhum dos grandes, posso dizer bem dele.